segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comissão portuguesa visita Pernambuco para firmar parceria



Créditos: Ademar Filho


Ideia é levar professores da educação profissional para estudar em Portugal



Uma comissão formada por profissionais do Instituto Politécnico de Portugal está no Recife, em reunião com o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, para firmar uma parceria que terá como desdobramento a criação de um documento que visa à especialização dos professores da rede, em Portugal.
O encontro, que acontece na sede da Secretaria de Educação (SE), na Várzea, ainda prevê uma visita a três escolas nesta quarta-feira (22). São elas: Escola Técnica Agamenon Magalhães (Etepam), no Recife, Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano, na Rua da Aurora, no Recife, e Escola Técnica Alderico Alves de Vasconcelos, em Goiana.
“A ideia é que a iniciativa acabe por gerar um intercâmbio entre os professores ligados à educação profissional. Com o documento, espera-se firmar um convênio para que os docentes tenham a oportunidade de estudar fora do país”, explicou Dutra.
Retrospectiva - Em abril, o secretário de Educação, Anderson Gomes, e o presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos Portugueses, João Sobrinho Teixeira, assinaram um protocolo de intenções, na cidade do Porto, em Portugal, sobre o mesmo projeto. 

Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário