segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PROGRAMA GANHE O MUNDO



O programa “GANHE O MUNDO” implantado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola.
O crescente desenvolvimento econômico que Pernambuco vive, com inuméros investi­men­tos privados e públicos sendo realizados no Estado, reforça essa necessidade, aumentando assim as oportunidades de trabalho. Soma-se a isso o fato de Pernambuco ser um dos estados sede da Copa do Mundo de 2014. Diante desse panorama de internacio­nalização da economia, o domínio de um segundo idioma é fundamental aos jovens, consolidando o desen­volvimen­to, gerando emprego e renda, promoven­do a economia do conhecimento e a inovação.
O cenário promissor resultou no esta­be­­le­ci­mento de uma política pública direcionada ao aprendizado de língua estrangeira e que possibilita a expe­riência de conviver com diferentes culturas, o desen­volvimento de habilidades e compe­tências, levando a cons­trução de uma cidadania e consciência global através da valorização da convivência pacífica e coope­rativa entre povos e nações.


Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário