sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Secretário recebe ministro de Ciência e Tecnologia de Moçambique


Na educação, ele conheceu as práticas pedagógicas adotadas nas escolas estaduais

O secretário de Educação, Anderson Gomes, recebeu a visita de Venâncio Massingue, ministro de Ciência Tecnologia da República de Moçambique, na África. O encontro, que aconteceu nesta sexta-feira (24), na sede da Secretaria de Educação (SE), na Várzea, serviu para que o chefe da pasta tivesse a oportunidade de apresentar as novas práticas de tecnologia aplicada nas escolas da rede estadual.
Na ocasião, além de falar sobre o Programa Ganhe o Mundo – que por meio de um intercâmbio está levando estudantes para os Estados Unidos, Canadá e países de língua espanhola – Gomes apresentou o tablet que, este ano, começou a ser distribuído para 156 mil estudantes do ensino médio. “Estamos em novo século. O século da tecnologia e, por isso, precisamos inserir nossos estudantes nessa nova realidade”, disse. No encontro, ele também falou das Olimpíadas Brasileiras de Matemática. “Mais de 19 mil estudantes participam do evento no Brasil. Em Pernambuco, por exemplo, temos ganhadores em vários municípios”, explicou.
Massingue gostou da ideia dos tablets e, inclusive, cogita a possibilidade de levar o projeto para ser desenvolvido em Moçambique. “Também fiquei interessado nas Olimpíadas de Matemática”, disse, ao finalizar falando em um possível intercâmbio com a República. “Quem sabe não trocamos experiências. Acho que seria interessante levar os alunos daqui e trazer os nossos para compartilharem diferentes culturas”, concluiu.
Contato:usbconecta@hotmail.com | Fone: (87) 9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário