sábado, 22 de setembro de 2012

Escola Matias de Albuquerque realiza culminância do projeto


Centenário de Luiz Gonzaga foi o tema da atividade da unidade de Casa Amarela no Recife

Encerrando as atividades realizadas com todos os estudantes da 5 a 8ª série e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dentro do Projeto Centenário de Luiz Gonzaga, a Escola EstadualMatias de Albuquerque, de Casa Amarela, no Recife, realizou a culminância das atividades, apresentado os trabalhos desenvolvidos pelos alunos.
Através da iniciativa dos professores de português, artes, história, equipe da biblioteca e educadores de apoio, desde maio deste ano, os alunos estão envolvidos em atividades interdisciplinares com o Rei do Baião como tema. “A ideia desse projeto foi valorizar entre os estudantes a nossa identidade cultural através de um dos mais importantes representantes da cultura pernambucana”, comentou o diretor da escola, Rivaldo do Nascimento.
O projeto foi desenvolvido durante quatro meses, com trabalhos de pesquisas na discografia do compositor, buscando através das letras, interpretar questões ambientais, sociais, a beleza, a cultura e a culinária do Nordeste. Os trabalhos foram apresentados em forma de cordel, pintura, desenho, recorte e colagem, canto e dança.
“Além de discutir sobre as letras, os alunos aprenderam sobre a linguagem do cordel e puderam confeccioná-los, inclusive desenvolvendo as próprias xilogravuras de capa”, explicou a professora de português, Aldeci Ribeiro. Já a professora Luciene Borges, que também leciona língua portuguesa, as músicas de Luiz Gonzaga foram uma grande fonte de pesquisa para os alunos. “Trabalhamos em cada música a produção de textos e para cada uma delas foi feito um trabalho diferente”, relatou.
redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário