sexta-feira, 21 de setembro de 2012

P3D premia estudantes e professores vencedores do concurso

Além de troféus e certificados, também foram entregues 15 iPads e 25 iPods

 

O secretário de Educação, Anderson Gomes, e a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, participaram da solenidade de premiação do concurso P3D. A ação, que aconteceu no auditório da sede da Secretaria de Educação, na Várzea, contou com a representação de alunos e professores vencedores de diversos municípios pernambucanos.

“Essa é apenas uma mostra da revolução que estamos fazendo nas escolas estaduais. Levar tecnologia para dentro da sala de aula é poder avançar na metodologia de ensino disponibilizada para os estudantes. Com os novos equipamentos e software que chegaram as escolas, a gente consegue acompanhar a evolução que vivemos no século XXI”, disse Gomes.

“A partir do momento que disponibilizamos novas tecnologias, tornamos as aulas mais atrativas. E isso acontece porque o material oferecido ao professor fortalece o conteúdo pedagógico”, disse Ana Selva, ao enfatizar que a sistematização didática é mais um resgate ao trabalho do professor. “Vocês são fundamentais para o sucesso da aprendizagem, porque sem o trabalho de elaboração dos conteúdos não existiria a aula e, consequentemente, o aluno não teria sucesso no aprendizado”, finalizou.
“Ação foi estimulante. Desenvolvemos um trabalho sobre geometria molecular e ficamos felizes com o retorno dos estudantes e o sucesso das aulas”, disse o professor de química, Manoel Santana da Escola de Referência em Ensino Médio, Frei Orlando.

Na ocasião, 25 estudantes foram premiados com um iPod (nano touch 8GB). Além deles, 15 professores receberam um iPad e um certificado. Já as escolas onde estão localizados os premiados também foram contempladas com um troféu.Ideia - Surgiucomo ação motivacional e acompanhamento pós-formação. O concurso foi realizado pela empresa P3D. A iniciativa visou valorizar os professores e estudantes que utilizaram o P3D de maneira criativa e eficaz. Participaram da ação, docentes e professores das 300 escolas inclusas no projeto.

Redacaoconecta@gmail.com
 

0 comentários:

Postar um comentário