quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sábado é dia de cinema no Projeto cineCabeça


Sessão voltada para os estudantes da rede estadual começa às 9h30

No próximo sábado (15), acontece o lançamento da 4º Temporada Cinematográfica do Projeto cineCabeça, no Cinema São Luiz, Centro do Recife. Na ocasião, os estudantes da rede estadual de ensino assistirão ao filme “Antônia”, com direção de Tatá Amaral, e o curta-metragem intitulado “Eu não quero voltar sozinho”, com direção de Daniel Ribeiro. A sessão começa às 9h30, com entrada franca. Após o filme, acontece um debate com convidados.
O cineCabeça está em sua 4º edição e é uma ação da Secretaria de Educação de Pernambuco, junto com o Programa Cinescola, coordenado pelo Centro de Atitudes, com a parceria do Eixo Audiovisual, Mídias Educativas e Federação Pernambucana de Cineclubes (FEPEC).
O projeto contempla escolas de referência e instituições localizadas em áreas de vulnerabilidade social, mapeadas pelo Pacto Pela Vida e tem levado estudantes e professores de diversas escolas das Gerências Regionais de Ensino (GREs) da Região Metropolitana do Recife (RMR) para o cinema. A intenção é mostrar filmes com temáticas voltadas para a cidadania e direitos humanos.
Para este ano, a previsão é que 32 mil expectadores de 87 escolas da Região Metropolitana do Recife (RMR) prestigiem as sessões de cinema promovidas pelo cineCabeça.

redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário