segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Secretário de Educação recebe proposições do Comitê de Educação do Campo


Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira (17)




O Comitê Pernambucano de Educação do Campo entregou, na tarde desta segunda-feira (17), ao secretário de Educação, Anderson Gomes, as proposições do setor para o Plano Estadual de Educação.
O documento é o resultado de cinco seminários que aconteceram durante o ano de 2010, abrangendo 175 municípios. Os encontros foram divididos em cinco polos, nos municípios de Garanhuns, Petrolina, Caruaru, Aliança e Pesqueira. Participaram professores e gestores municipais, analisando a realidade da região para construção das proposições, que foram consolidadas no 2º Seminário Estadual ocorrido em junho deste ano.
Além do secretário, estavam presentes na reunião a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva, e representantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintep), Quilombolas, Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).


redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552



0 comentários:

Postar um comentário