quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Secretário de Educação reúne equipe para iniciar planejamento do ano letivo 2013

Encontro envolveu secretários executivos e gerentes da Secretaria de Educação (SE)

A primeira reunião de planejamento do ano letivo de 2013 foi realizada nesta quinta-feira (13), no Hotel Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, envolvendo o secretário de Educação, Anderson Gomes, secretários executivos e gerentes da SE. Em pauta, o alinhamento das ações da Secretaria de Educação e a reestruturação do ensino médio proposta pelo MEC para 2013.
Ao longo do dia, foram discutidos temas como a municipalização do ensino, o ensino médio em Pernambuco (Escolas de Referência para 2013), o ano letivo 2013, ensino noturno (EJA e regular), Siepe, violência nas escolas e o novo modelo de governança. Outro assunto em pauta foi o novo ensino médio proposto pelo MEC, tema que será abordado na próxima semana, durante o Encontro de Secretários de Educação do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Segundo Anderson Gomes, a ideia é promover a discussão do planejamento para o próximo ano com a equipe gestora e depois expandir para as Regionais. “Esta é a primeira etapa do planejamento do ano letivo 2013 reunindo os secretários executivos. A próxima fase será discutir as ações para o próximo ano com os gestores das 17 Gerências Regionais de Educação”, adiantou.
“Acho importante alinhar as ações da Secretaria de Educação com os secretários executivos. Estamos discutindo as questões relevantes e demandas, principalmente sobre o início do ano letivo de 2013, assim poderemos planejar as ações para caminhar bem no próximo ano”, ressaltou a secretária executiva de Desenvolvimento da Educação, Ana Selva.
“Considerando a firme intenção do secretário de assegurar todas as ações importantes para o próximo ano letivo, acho importante esse planejamento com os secretários executivos”, comentou a secretária executiva de gestão de Rede, Margareth Zaponi. Já para o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a colaboração da equipe no planejamento é fundamental. “É importante porque sairá daqui uma decisão única, compartilhada e alinhada com todas as secretarias executivas”.

redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário