quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Tecnologia e energia são temas de mostras científicas em escolas do Interior


Atividades foram promovidas pelas EREMs Professor Manoel Edmundo e Tercina Roriz


Os estudantes do 1º ano da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Manoel Edmundo, em Lagos dos Gatos, Agreste de Pernambuco, iniciam nesta quinta-feira (13) a I Mostra de Conhecimentos da unidade. O evento, que segue até esta sexta (14), tem como tema “A Tecnologia a Serviço do Homem”. O Sertão, por sua vez, foi palco de uma mostra sobre as diversas formas de energia, promovida pela EREM Tercina Roriz, em Belém do São Francisco.
Para a apresentação no Agreste, os educandos formaram oito grupos para cobrir várias áreas abordadas de acordo com o tema da feira. O primeiro dia de apresentações está reservado para pais dos alunos e convidados. Na sexta, a partir das 8h, a escola será aberta para a comunidade. Espera-se que estejam presentes estudantes de escolas da cidade e de municípios vizinhos.A escolha do tema está diretamente ligada à importância que a tecnologia assume na vida da comunidade atualmente. A ideia da feira é fazer com que o educando esteja apto a utilizar a tecnologia presente nas escolas e entender os impactos e as mudanças por ela causadas.
O estudante Ewerton José Ferreira Barbosa, de 15 anos, faz parte do grupo “A nanotecnologia no futuro”. Ele conta que foi muito interessante aprender sobre este assunto. “A gente mostra onde a nanotecnologia pode ser aplicada. Ela aparece na medicina, na matemática e em vários outros segmentos. É muito interessante. Penso até em estudar essa área mais adiante”.
Sertão - Em Belém do São Francisco, os estudantes exploraram o tema “Somos energia: Propostas de Vidas” em sua I Mostra Científica. O evento aconteceu na última quinta-feira (6) e apresentou trabalhos produzidos na disciplina Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Os projetos focaram a conscientização do uso dos diversos tipos de energias existentes no planeta, estimulando o senso crítico para a utilização correta das diversas formas de energias existentes.

redacaoconecta@gmail.com | Fone:9646-0552

0 comentários:

Postar um comentário