sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Jornal mensal é lançado em escola da Mata Norte




Pensando no incentivo à leitura e à criatividade dos estudantes, a Escola José Antônio Fagundes, localizada em Paudalho, Mata Norte do Estado, criou o Jornal EJAF. A publicação foi lançada na última quarta-feira (24) e terá edição mensal.
O jornal é um projeto de intervenção, coordenado pelo assistente administrativo da escola, Marlley Araujo, que participa do projeto Pró-funcionário na área de técnicos em multimídias didáticas. “Essa iniciativa é uma forma de trabalhar o conhecimento dos estudantes, vi que essa parte foi bem desenvolvida e espero que as próximas edições nos surpreendam ainda mais”, relata.
Os estudantes foram estimulados a criar textos e fazer entrevistas com a ajuda da professora de língua portuguesa, Alessandra Geórgia, e incentivados pela gestão da unidade escolar com a ajuda na diagramação e impressão de aproximadamente 600 exemplares. “A nossa intenção é que nos próximos meses sejam impressos aproximadamente mil exemplares”, diz Marlley.
São 10 estudantes que formam a equipe do Jornal EJAF: dois fotógrafos; dois repórteres; um designer; um editor de imagem; um redator – diretor; um diretor; um alimentador de página da web e um designer da web. As matérias abordadas nesse primeiro exemplar foram: A presença e a importância dos jogos na comunidade; Jornal promove eleição na escola; O estatuto do idoso e nosso compromisso social; Programa Mais Educação; Fecon 2012; Curiosidades e Jogos.
A estudante do  2º ano do ensino médio, Laura de Oliveira, 17 anos, foi a diretora do jornal e diz que a experiência contribui para a definição da sua área profissional. “Foi extremamente positivo. Antes do jornal, pensava em prestar vestibular para a área de saúde, mas agora quero cursar jornalismo”, diz, acrescentando que a iniciativa incentivou bastante o incentivo à leitura e pesquisa em todo o grupo envolvido.
O jornal EJAF também tem uma página no Facebook onde podem ser acompanhadas todas as matérias.

Fonte: Secretária de Educação PE


0 comentários:

Postar um comentário